Todo o fabrico da UPANTINA é feito ainda à antiga e, por isso mesmo, constitui uma referência no sector.
O pão é cozido em fornos a lenha, com as melhores farinha de trigo, centeio e milho, cortado e enrolado à mão.
E para tentarmos estar sempre próximos da perfeição temos 45 colaboradores, a maioria deles com larga experiência em panificação e pastelaria e que, diariamente, quando tudo começa de novo, dão o seu melhor para que pão e bolos façam as delícias dos nossos clientes.
Temos doces muito característicos e, alguns deles, originários de receitas caseiras muito antigas, como são o caso das tigeladas, fios de ovos, os pastéis de nata, as broas dos santos e as ferraduras.
Todos os ovos usados na confecção dos nossos doces são frescos e partidos um a um, aqui não utilizamos produtos artificiais!
As nossas tigeladas são provenientes de uma receita originária do Convento da Graça, de Abrantes, onde estavam as freiras da Ordem dos Dominicanos, que foi passando de geração em geração, até uma familiar fazer chegar à Dª Leopoldina, hoje com 81 anos e que esteve à frente da nossa pastelaria durante 35 anos, mas a receita e os seus segredos aqui ficaram. As tigelas são todas em barro vermelho, onde o doce é cozido, sendo muito sensível, as tigelas não podem ser vidradas nem ter qualquer gordura.
As tigeladas UPANTINA distinguem-se pelo sabor e maneira de fazer…… como há mais de 100 anos se faziam no Convento da Graça!
Hoje dia 17 de Julho de 2012 quem passar pela nossa pastelaria junto à fábrica oferecemos, com todo o gosto, um “cafezinho” pois há datas que dificilmente se conseguem repetir!
Para todos os clientes e população em geral o nosso muito obrigado, bem hajam!
Para todos os clientes e população em geral o nosso muito obrigado, bem hajam!